strobing  

Se você é apaixonada por maquiagem, vai adorar essa novidade que está super em alta entre  os melhores maquiadores: o strobing. É nada mais e nada menos que uma técnica de iluminar o rosto, valorizando sempre a pele natural e iluminada.

Essa técnica já aparece em passarelas nacionais e internacionais desde que a aposta em beleza é “maquiagem nada” e faz o maior sucesso entre as mulheres francesas, que preferem dar destaque a seus traços naturais.

Gostou da novidade? Nós te damos todas as dicas que você precisa para adotar o strobing!

Produtos

O produto essencial aqui é o iluminador, e os mais usados são os líquidos e cremosos, para dar um ar de frescor. Para quem prefere um efeito mais suave, misturar o iluminador com um pouco de hidratante é uma ótima dica!

Técnica

Os pontos ideais para a técnica funcionar, são: têmporas, ponte do nariz, canto interno dos olhos, arco das sobrancelhas e V dos lábios e maçãs do rosto. Aplique com os dedos e “esfume” com pincel. O segredo aqui é não economizar no produto!

Mas e quem tem a pele oleosa? Aí, a dica é aplicar o iluminador nos pontos que precisam de mais brilho, pois para esse tipo de pele, exagerar pode dar brilho além do que se deseja.

Dicas para os tons de pele

Existem vários tons de iluminadores, portanto, fique atenta ao que combina melhor com seu tom de pele:

Peles claras: iluminador de fundos rosados.

Peles morenas: médias a escuras: iluminador de fundo dourado.

Peles negras: iluminadores com fundo laranja ou burgundy.

Pele madura

Para mulheres com pele mais madura, o strobing também tem um efeito maravilhoso, pois dá mais viço e saúde à pele!

Mesmo com todos os segredos do strobing, não esqueça de que a pele deve estar sempre bem hidratada e saudável, portanto, não se deve nunca abrir mão dos cuidados essenciais para seu tipo de pele, além de beber muita água. Por isso, passe no SESI Farmácia e conheça todos os produtos para o cuidado da pele e as novidades em maquiagem para usar essa nova tendência já!

 

Um pensamento em “Maquiagem: Conheça a técnica Strobing

O que você achou?

obrigatório

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>