sobrancelhas

As sobrancelhas são importantes contornos no rosto, elas definem o olhar e harmonizam as expressões. Como tudo o que é relacionado à beleza, elas também sofrem influências das tendências do momento: já foram coloridas, descoloridas, grossas, finas… finalmente, tudo indica que o natural acaba de reconquistar o seu espaço.

Então, pode pegar leve com a pinça! Use-a apenas para “limpar” a área dos olhos, sem exagerar.

Fazer as sobrancelhas exige, além de um espelho e pinça, certas medidas:

*Imagem:  Minha Vida  

O formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha. Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a “cauda” da sobrancelha). Posicione o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha (1). Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.

Você também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta: é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.  

Para não remover em excesso, comece de fora para dentro. Mas é importante lembrar que quem faz a sobrancelha sozinha eleva as chances de errar o desenho e deixar o traço curto e cheio de falhas. Se você não faz ideia de qual o desenho ideal para o seu rosto, ou como começar a medir onde os pelos devem ser retirados, a melhor atitude é procurar um profissional.

Em caso de falhas, não adianta querer corrigir removendo mais pelos, pois isso pode causar um estrago maior. Se a assimetria for o problema, esqueça qualquer esforço extra. Afinal, todas temos um lado diferente do outro e, se isso não for respeitado, o resultado final ficará artificial.

 Veja as famosas que aderiram às sobrancelhas mais fartas

Selecionamos imagens de algumas famosas que abandonaram as linhas finas e anguladas, para dar lugar a fios mais naturais. Veja como as sobrancelhas fazem diferença!

 A atriz Megan Fox teve uma nítida mudança ao adotar linhas mais curvas e uma sobrancelha mais grossa.

*foto: Revista Glamour

 

 A atriz Maria Casadevall tem as sobrancelhas como verdadeira marca registrada e muito se deve a um belo desenho e fios fartos.

*Foto: Bolsa de Mulher

 

E, aqui, a cantora Adele mostra a diferença na valorização do rosto. O que você achou?

*Foto: fofissima.com.br

 Já conhece nosso Instagram? Tem conteúdos exclusivos de beleza, nutrição e bem-estar aqui!

Um pensamento em “Beleza: sobrancelhas naturais

O que você achou?

obrigatório

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>