unhas feitas

Você é daquelas que percebe uma grande diferença na duração do esmalte nas unhas quando faz em casa e na manicure?

Pois é, parece que algo mágico acontece no salão para que você saia com as unhas perfeitas e duradouras, enquanto em casa às vezes não dá nem tempo de secar e algum cantinho já perdeu o esmalte.

Separamos algumas dicas  para conseguir a cobertura perfeita e fazer seu esmalte durar mais:

  • Unhas com oleosidade, sujeira ou restos de cremes podem atrapalhar bastante a aderência do esmalte na unha. Portanto, antes de esmaltar lave bem as mãos e passe um algodão com removedor de esmalte ou acetona para deixá-las limpas e secas. Deixe para hidratá-las após a manicure.

  • A base antes do esmalte é importante para ajudar na fixação, não deixe de usá-la!

  • Procure passar camadas finas do esmalte, assim você evita que bolhas se formem entre elas. São essas bolhas que fazem o esmalte descascar.

  • Esmalte “grosso”, com textura alterada dura menos nas unhas.

  • Esmaltes sem formaldeído e tolueno duram menos, pois são essas as substâncias responsáveis pela fixação do esmalte na unha. a qualidade dos produtos também é muito importante. (Veja nossas sugestões de marcas a seguir) ESMALTES-2

 

  • Uma forma de evitar a primeira lasca do esmalte é tirar as pontas com acetona. Com um palito envolto em algodão, molhe no removedor de esmaltes e limpe com cuidado a ponta da unha.

  • O extra-brilho é seu melhor amigo. Deixe para passá-lo uns 2 ou 3 dias após a esmaltação, quando a cor começar a perder o brilho. Além de dar uma nova vida ao esmalte, você ainda prolonga mais a duração dele nas unhas.

  • Esmaltes com cobertura tipo glitter, flocado, glass effect ou shimmer também podem ser aplicadas após alguns dias pra renovar seu esmalte. As partículas de brilho presentes nesses tipos de acabamento ajudam o verniz a se fixar nas unhas!

    ESMALTES-1

  • Utilize óleo secante para acelerar o processo e evitar amassados. Já falamos aqui que o óleo é melhor que o spray.

  • Infelizmente, tarefas domésticas, como lavar louça e  fazer limpeza pesada, influem bastante na duração do esmalte. Evite o contato com a água e produtos químicos usando luvas de borracha.  

   Já conhece nosso Instagram? Tem conteúdos exclusivos de beleza, nutrição e bem-estar aqui!

O que você achou?

obrigatório

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>