cuidados com a pele em cada idade

Depois das dicas para chegar a terceira idade com muita saúde e disposição, separamos alguns toques para você seguir de acordo com a sua faixa etária e preservar sua pele jovem por mais tempo. São cuidados específicos para evitar que as rugas e os sinais da idade cheguem antes da hora e, para isso, a prevenção precisa começar cedo. Confira os cuidados com a pele que você deve ter aos 20, 30, 40 e a partir dos 50 anos:

Aos 20 anos

Na faixa dos 20 anos o cuidado mais importante que você deve ter é com a limpeza da pele, já que as marcas de expressão são muito fininhas ou inexistentes nesta etapa da vida.

- Lave o rosto com água fria de manhã para remover a oleosidade e à noite para retirar os resíduos acumulados ao longo do dia;

- Cremes hidratantes também são importantes para manter a hidratação natural da pele;

- Use filtro solar sempre;

- Caso você tenha acne, comum nessa idade, use produtos específicos sob orientação médica.

Aos 30 anos

Se você começou a se cuidar aos 20, quando chegar aos 30 terá uma pele mas saudável e lisinha. Mas é nessa faixa etária que as rugas começam a dar os primeiros sinais. Afinal, o seu corpo não renova mais as células como antes e a sua pele tende a ficar mais flácida.

- Cremes anti-idade que estimulam a renovação celular e que tenham colágeno na composição são bem-vindos;

- Tratamentos com laser ou peeling podem ajudar a reduzir as possíveis marcas de acne e sol, acumulados durante os anos;

- Use hidratantes com vitamina C e E;

- Invista em cremes para a área dos olhos, de preferência com vitaminas A e C, que ajudam a combater a flacidez;

- Use protetor solar!

Aos 40 anos

Agora os sinais de envelhecimento estão mais evidentes com linhas de expressão e algumas rugas. O aumento pode ser diretamente relacionado com a queda na produção de hormônios que pode deixar a pele mais frágil, seca e flácida.

- Use cremes com colágeno, que promovem hidratação extra à pele e devolvem a firmeza natural;

- Use cremes anti-idade no período da noite e faça ginástica facial;

- Escolha cremes com vitamina A, C e E;

- Tratamentos estéticos podem ser usados para amenizar as marcas, mas com moderação. (ex: laser, luz pulsada, ácido retinóico, toxina botulínica);

- Use cremes específicos para a região labial, que começa a enrugar nessa idade;

- Use protetor solar!

A partir dos 50 anos

A partir dos 50 anos os sinais de envelhecimento começam a ficar muito mais evidentes, com rugas acentuadas, e a pele perde mais elasticidade e fica flácida.

- Use cremes com ativos antioxidantes, clareadores e firmadores (com colágeno);

- Aumente a frequência dos tratamentos estéticos, como laser, infravermelho e radiofrequência. Peeling também ajuda;

- Você também pode optar por tratamentos com preenchimento, para diminuir as marcas;

- Use protetor solar!

Em qualquer idade

Em qualquer período da vida, é importante sempre usar protetor solar e manter a pele limpa e hidratada. Três passos básicos que ajudam, e muito, a chegar aos 50 anos com uma pele mais saudável para aproveitar o melhor da vida ainda mais linda.

Cuide bem da sua alimentação e lembre-se que hidratação também é de dentro para fora. Ou seja, beba muita água. Não esqueça de cuidar do pescoço e colo, que também apresentam os sinais de envelhecimento. Quanto aos tratamentos estéticos e a escolha dos produtos que pretende usar, busque sempre orientação médica.

 

O que você achou?

obrigatório

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>